Um relato comum a todas filosofias religiosas que surgiram ao longo da História é o de que a DIVINDADE, ou seja, a Energia que reside no plano Espiritual, desempenha simultaneamente duas atividades principais : `` JULGAR atos e CONDUZIR exércitos ´´,... e que ao penetrar no mundo MANIFESTADO, o da Forma - isto é, ao se fazer MATÉRIA - ELA se divide...
O conhecimento Antigo, por sua vez, isto é, os conteúdos que exerciam o papel de ciência nos tempos idos, apoiava - com base na pesquisa do INVISÍVEL - a premissa acima, a de que a MATÉRIA provém do ESPÍRITO e a ele está ligada fundamentalmente através dessas duas energias, em todos os seus planos de manifestação, inclusive no ANIMAL.
O tópico precedente e os conteúdos das Janelas anteriores indicam que na interface entre o mundo ESPIRITUAL ( o das IDEIAS originais ) e o MATERIAL,... atuam os VERBOS JULGAR / CONDUZIR (as ideias-verbais) e seus respectivos fundamentos : o PARTIR e o TOTALIZAR,... os quais servem de suporte à complexidade manifestada.
E casando o raciocínio Ancestral acima, com a moderna Biologia, deduz – se que A INTERFACE em foco se realiza pela molecularização de VERBOS no nível genômico, e mais precisamente, no nível dos genes direcionadores do `` plano comunicacional elementar ´´ das formas animais (conforme exposto em REFERENCIAIS).
- A MANIFESTAÇÃO DA IDEIA NA MATÉRIA -
A ação JULGAR ( cujo fundamento é o PARTIR ) se materializa no supergene J... e este orienta o HOX atuante no leito molecular do embrião EQUINO a formar um plano corporal que irá se comunicar do modo JULGADOR !
Pela visão Ancestral, à medida que os estágios evolucionários se sucedem, os verbos PARTIR e TOTALIZAR vão sutilmente orientando a formação dos organismos,... e se revestindo de órgãos, membros e corpos... cada vez mais complexos.
Considere o CAVALO...
Imperceptivelmente, o verbo PARTIR se manifesta : na coordenação - motora do seu corpo, na articulação de cada membro,... no relincho descontínuo, nos seus modos de ver, ouvir, tocar,... em sua mente imparcial, no comportamento analítico, pensamental,... no passarinhar, etc...
E o mesmo caractere J... se manifesta em outras possibilidades formais, entre elas nos FELINOS e nas AVES,...
A diferenciação entre as populações JULGADORAS, bem como a ampliação do esquema a outras populações animais... e também considerações sobre a inclusão da `classificação sensorial´ no Processo Evolutivo,... são objetos do site:
www.adiferencaanimalhomemnodna.com.br
Desde que para o ESPÍRITO não há barreiras, observar espiritualmente um CAVALO é unir-se a ele. Mas para isso é necessário que a distância entre observador e observado deixe de existir. E como fazê-lo?
O conhecimento Ancestral é objetivo em seu paradoxismo : o que o separa do seu CAVALO é justamente `` o conhecimento que você tem dele ´´. Portanto, para anular a distância entre os dois, esqueça tudo o que já leu sobre EQUINOS,... inclusive o presente conteúdo... e apague da memória até mesmo o que descobriu por conta própria.
É desta condição de absoluta liberdade que ultrapassará a barreira que o separa do seu CAVALO... e o verá inteiro, completo,... como numa holografia equestre !
Cavaleiro - leitor, CAVALOS voam!
Se as asas foram transformadas em patas ou simplesmente esquecidas, não importa. O relevante agora é que o seu CAVALO não está mais só. Você o religou às suas origens, incorporou a ele o arquétipo EQUINO e seus mitos,... desde o PÉGASO que serviu de montaria a Belerofonte, símbolo da imaginação que eleva o homem às regiões abstratas... até o cavalo magistrado que o exótico Calígula pôs no senado romano - a casa das leis.
Daqui para frente o seu REDONDEL não será mais o mesmo,... afinal você sabe de onde o CAVALO veio!
Ser UM com o CAVALO pede do cavaleiro - leitor uma ampliação nos seus campos perceptivo e intelectual.
Sele o companheiro e inicie a cavalgada...
Será que o ser em que estamos montados se resume ao cavalo psicobiológico descrito pelo Conhecimento contemporâneo,... um predado que domesticado se transformou em máquina de transporte e trabalho e posteriormente em atleta,... um corpo anatômica e fisiologicamente capaz de saltar obstáculos, contornar tambores, disparar nas pistas ? A percepção que temos do EQUINO deve ser necessariamente restrita ao nosso olhar competitivo, científico, que classifica o animal pelo denso, a partir dos ossos e músculos... e o valoriza pelo seu grau de utilidade prática ?
Ou a maravilha em que estamos montados é mais que isso !?
A trilha em que cavalgamos abandona a mata fechada e serpenteia por uma planície de luz...
As pesquisas mais avançadas sobre a embriogênese EQUINA revelam a possibilidade de o animal em que estamos montados ser um encontro do CAVALO que conhecemos com o animal mítico descrito pelos Antigos !
E as passadas do companheiro... em uníssono com nossas mentalizações, questionam : por acaso o CAVALO em que cavalgamos não admite também um olhar artístico,... que o visualize como algo mais sutil e abstrato do que um conjunto de membros, órgãos, neurônios, sinapses,... um olhar focado tanto no gesto imediato quanto no amplo... e nas mensagens que eles sinalizam ?!
Resgatando a visão de Xenofonte... modernos filósofos da interação `` HOMEM - CAVALO ´´ vêm constatando a relevância deste novo caminho.... E a estes pioneiros o CAVALO tem revelado :
Suavizem a nossa relação, comuniquem - se comigo por telepatia ! Nada de cabrestos apertados, berros, rédeas agressivas. Sou sutil como o vento e no meu peito bate o mais sublime pensamento, alimento que energiza...
EU SOU A MONTARIA DA JUSTIÇA!